quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cherie, lhe contar isso sera com uma conversa sem foco final, mas acredite ha razao. Sendo o meu subconsciente por vezes mais participativo, e por isso parte importante do meu corpo biografico, eis aqui as historias dos meus sonhos.

Um prato de sopa de cebola tentava ser erguido por um pequeno barbante, que é claro, o entornaria. Pedi ajuda para um tio. acho que demorei para chegar no segundo andar, ele largou por la o prato cheio, que ficou vazio em seguida.
Familiares e famosos trocavam carinhos treinados, como clipes dirigidos, existia até uma fotografia pensanda.
Minha irma num karaoke, romance com o segurança do bar. As noites kafkanianas, as vezes de cortázar, sem duvida muito hilda hilst. Sexualidade aflorada.
Todas as vezes que me chateei, eu sai da brincadeira, da conversa, do jogo. E alguem vinha com um presente. Em uma das vezes, ganhei o livro da beatriz milhazes. recusei. Nao vao comprar um silencio ou ternura. Estou brava.
Um rapaz deitado numa cama me declarava seu amor;"Eu realmente sou apaixonado por você. se nao, nao teria vindo". E nada mudava dentro de mim: fita-lo, ouvi-lo, senti-lo, nada mudava dentro de mim. Nada me habitava.
A serviço de que? eu entrava em um quarto desconhecido para encontrar tres atores,(na ficçao era real), fazendo sexo a tres como uma novela dos anos 90.
Num outro quarto, encontrei minha irma (mais uma vez, acho que ela me faz uma falta considerável), eu havia retornado de Paris, e me dei conta de que o tempo tinha sido curto. Eram só 2 meses depois, abril, e ainda existia em mim uma vontade de tentar falar francês. Me achei entao preocupada. Eu nao tinha informado a minha colocatrice que sairia antes, nem mesmo tinha pego tOdas as minhas coisas que preenchem aquelas paredes-prateleiras.
No meu corpo real, nao precisei chegar a um certo fim para realizar que tudo isso me fara falta. Eu sinto tudo no sonho. E me fez falta o bastante, lhe explico, essas prateleiras que nao tenho em casa, e paris de bicicleta.

2 comentários:

  1. bia, li. vou tentar dormir agora. queria sonhar seu sonho ou uma continuaçao dele. vou dormir pedindo. será que rezo? estou atordoada com "colocatrice". boa noite, minha querida, boa noite. lembrei de uma vez que achay o diário da minha mãe de quando ela tinha 15 anos. não contei pra ela e devorei TUDO. minha mãe muito adulta, poética, fiquei de cara com a mulher que eu ainda nao sabia. num dos textos, minha mae um pouco revoltada com algum amor nao correspondido, diz que só quer que as pessoas pensem que ela tb tem iras, vontades, desejos. e finaliza com:
    "boa noite, arvores. boa noite, pássaros. boa noite, vida. ótima noite, guerra."
    ela tinha 15 anos, eu já tinha 22 e fiquei feliz de ser filha dela.

    ResponderExcluir
  2. leticia, seria especial voce sonhar uma continuaçao. Mas sendo o sonho sem possibilidade finita, qualquer coisa poderia se encaixar no meus, que te contei aqui.
    Eu tirei esses trechos dos meus diarios de sonhos, pq tive q fazer um texto que abordasse a ficçao e o real pra aula de autobiografia. E acho que o sonho é tao real, mais ficticio ao msm tempo.
    Nao imaginava sua mae fazendo diarios. Que frase. Eu tambem ficaria feliz de ser filha dela. Mas continuemos assim, sou feliz de ser filha da minha.

    ResponderExcluir